segunda-feira, 25 de junho de 2012

[...] Uma vida tem que ser vivida ...

“Ô minha filha, as suas dores não são as maiores do mundo e nem vão ser. Sacode a poeira. Toma um banho de rio. Abre essas asas. Grita alto, chora baixo. Pula alto e cai de cara. Desenha toda a beleza do mundo. Compra uma caixa de lápis de cor e sai aí colorindo a vida.”
(Tati Bernadi)

Sabe, achava que os meus problemas eram os maiores do mundo.Claro, nós sempre achamos isso. Achei isso até começar a assistir televisão todos os dias, ver nos noticiários tantas histórias e aí mudei de opinião. Mudeiquando vi tanta miséria que existe nesse mundo. Enchentes, mortes, seca, fome, violência, corrupção e a última: o empresário Marcos Kitano Matsunaga que foi esquartejado pela esposa em seu apartamento.Nossa, isso pra mim foi a gota d’água. Daí eu pergunto, onde está o amor?

Na verdade, o meu tema não é sobre mundo e nem misérias alheias, apesar de elas me entristeceram grandemente. Relaciono a esse pequeno verso da Tati Bernadi e o comparo um pouco ele com a minha história. No final de 2010 e começo de 2011 passei por uma “barra” pessoal, tive principio de depressão e juro, pensei que fosse morrer. E no meio de tantas pessoas, as que eu menos esperava me deram a mão e dizia: ‘Você ainda vai ser muito feliz’.

Eu, lógico, não acreditava, e perguntava a Deus: Porque isso? Até um dia em que fui à igreja, um rapaz que jamais tinha visto me olhou e disse: “Muita gente quer te ver em depressão, em cima de uma cama, mas você não está só. Deus sempre estará ao teu lado. Essa médica não vai te dá remédio controlado. Você não nasceu pra cair. Se levante, pois a vitória é sua!”

Geeeeeeeente, naquela hora eu não sentia minha perna e só chorava e dizia pra Deus: “Hoje eu me levanto pra nunca mais cair, porque eu sei que quem começou a boa obra é por mim e eu sei quem cuida de mim.” Pronto! Isso lavou a minha alma. No outro dia tinha uma consulta marcada com a minha psicóloga, (que parecia mais uma amiga, de tantos conselhos que me deu) e disse a ela: “Dra. Eu já estou boa, não vamos precisar fazer hipnose, Deus curou meu coração.” Ela me olhou, deu uma risadinha e disse: “Mas vamos continuar as consultas.

Fui apenas mais uma semana e ela me liberou dizendo: “Faça da sua vida o seu ÚNICO mundo. Sorria sempre mesmo que seja difícil, ame novamente, chore quando quiser.As lágrimas servem pra lavar a alma e os olhos.Faça compras, compre roupas novas, a partir de hoje você é uma nova mulher!” Realmente sai de lá renovada, limpa. Indo pela orla, olhava aquele mar respirava e repetia várias vezes: “Agora eu uma nova mulher, agora eu sou uma nova mulher. Agora eu sou uma nova mulher.”

A minha mãe, que já tinha figura de protetora se tornou uma heroína.Minha vó, que brigávamos por besteira se tornou uma grande amiga e companheira, uma amiga de infância se tornou uma irmã, uma cápsula protetora e minhas tias umas anjinhas (risos). Algumas pessoas se tornaram bruxas, outras, malvadas e muitas congelaram o meu amor por elas, infelizmente.

Aí vocês me perguntam: Grace, você veio desabafar? ... Não caro leitor (a), vim te dizer que a pior doença e o maior problema é o da alma, e ainda assim eles podem ser curados se tivermos FÉ.É meu caro (a), a FÉ é rir de todas as impossibilidades.




Nessa caminhada aprendi muita coisa e lhe digo: ame como se fosse seu primeiro amor. Grite, fale baixinho quando necessário, sorria muito sempre que possível, o sorriso é o melhor remédio dizem alguns especialistas. Chore, de preferência de alegria, mas se for de tristeza, chore também, pra lavar a sua alma e trazer brilho aos seus olhos. Cante, não precisa ser com a Beyoncé, mas cante afinal, quem canta seus males espanta.Vá a praia e use fio dental se gostar, porque não?

Insatisfeita com seu corpo mulher? NÃO FIQUE. Você é linda do jeitinho que você é, acredite em mim. Corra sem pressa, corra como um exercício, ande devagar porque na vida já tivemos muita pressa. Trabalhe, o trabalho é a fórmula para o sucesso. Descanse seu corpo, ele é a sua energia diária viu? A sua ferramenta de trabalho, ele te mantém de pé.

ORE! Converse com Deus, ele é o único que realmente sabe o que se passa dentro de você, Ele realmente se importa com você.Antes de você contar pra Ele, o Senhor já sabe o que você vai pedir, dizer, desabafar e já está tratando de te responder. Ele é Deus e Ele é fiel. Seja feliz meu caro (a), seja muito feliz, a vida é muito para ser tão insignificante.A vida é um presente. Olhe pela sua janela todos os dias de manhã, levante sua cabeça para o céu e agradeça a Deus por mais um dia de vida.E peça pra Ele participar do seu dia.

Ame a pessoa que vive ao seu lado, seu companheiro, seu cônjuge ou sua mãe, seu amigo (a), sua avó, seja quem for, mas ame ... Porque você sabe que se você cair esse alguém vai estar ao seu lado pra te levantar.Viva! Seja você e acredite que você é um ser precioso pra Deus.

E uma dica:"Anota num papel e cola na geladeira: DESAPEGUE dos detalhes. Gargalhe. Não se importe. Seja egoísta. Confie em você. Não fique com medo antes que aconteça. E sempre: cuidado com quem se importa de verdade." (Tati Bernardi)
Fiz isso durante muito tempo e hoje está gravado em minha memória, pra sempre!




Grace Sena
Colaboradora
semessadeamelia@hotmail.com

2 comentários:

  1. Estou seguindo seu blog.. dê uma passadinha no meu: www.brisaetempestade.blogspot.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Caí neste blog por acaso, fazendo uma brincadeira no Google caí em outro texto e depois vim para neste aqui. Só uma coisa a dizer, obrigada! Se aquele na igreja aquele rapaz foi um instrumento de Deus para vc, hj vc foi para mim.

    ResponderExcluir