quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Os homens sofrem escondidos!

Olhe que nessas minhas poucas aventuras, já vi muito homem sofrer por mulher. A sinceridade deles em relação ao sentimento puro é ‘tão tão’, que costumo dizer que eles viram verdadeiras ‘menininhas’ quando o assunto é Amor (com letra maiúscula por que estou falando de amor de verdade).

De certo modo para o homem é bem mais difícil expor seus sentimentos fazendo-os muitas vezes tornar-se uma espécie de escudo (eles evitam gostar de uma pessoa como se fosse possível mandar em seus corações). Eles são mais que emoção aliada à razão e sofrem diante um rompimento (um pé na bunda) de alguém que realmente gosta. 



A diferença deles para as mulheres está na forma como se lida com o sofrimento, não deixando isso interferir na suas vidas (alguns, rsrs) Apesar de estarem derrotados por dentro, eles continuam bebendo, indo as festas, paquerando e o pior, copulando como se nada estivesse acontecendo. E pra completar, você nunca vai ver um homem ligando para o amigo, chorando ao telefone por ter levado aquele ‘pé na bunda’. Eles apenas falam com pesar do rompimento. E só.


Reflexão:

Homem sofre sim gata! E às vezes mais do que a gente. Sofrimento no término do namoro não é mais exclusividade feminina. Proponho a vocês que reflitam porque os tempos mudaram e ao invés de generalizar seria bom em uma próxima tentativa estar com o coração aberto, pois só depende das mulheres para ensinar aos seus parceiros o que gostariam de receber em um relacionamento e ajudá-los a não inibir o que está sentindo.

Provavelmente não encontraram um príncipe encantado, mas terão uma grande chance de ter uma pessoa bem melhor para dividir sua vida. Ame seu homem sem medo do resultado e faça com que ele demonstre esse sentimento, mas lembrando: pés sempre no chão. Adoro o ser masculino, mas depois de tantas aprendi a não confiar tanto nesses sentimentos.

Sorte meninas! O caminho não é fácil, mas será bem gostoso tentar.

Por Paula Kaline
semessadeamelia@hotmail.com

3 comentários:

  1. Gostei, para completar diria o que o poeta russo Maiakoviski disse: "Nos demais,
    todo mundo sabe,
    o coração tem moradia certa,
    fica bem aqui no meio do peito,
    mas comigo a anatomia ficou louca,
    sou todo coração."

    ResponderExcluir
  2. Meu rosto vermelho e molhado é só dos olhos pra fora, todo mundo sabe que homem não chora... =)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paula...!

    Boa ponderação sobre nós homens.
    Só não gostei da verdade que você contou sobre nós: "eles viram verdadeiras ‘menininhas’ quando o assunto é Amor"... Fica falando essas coisas assim abertamente, p/ todo mundo saber... :]
    Bom conhecer aqui. Emerson Azevedo que me indicou.
    Tenho um blog tbm: Le-Tranças. Quando der, dá um pulo lá...

    www.letrancas.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir