segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Humildade em relacionamentos


É difícil admitir que se está errado. Ahh e como eu sei o quanto é difícil. Vivemos em um mundo em que as pessoas colocam o orgulho acima de tudo. Muitas vezes até sabem que estão errados, mas daí a admitir é um grande esforço. Diria quase que impossível.

Um relacionamento é feito de concessões. É obvio que nem sempre se está errado, mas se rolou aquela briguinha boba que você sabe que mesmo estando certo pode dar o braço a torcer, por que não? Isso chama-se humildade. E garanto, a reação do seu parceiro (a) será de surpresa. Conseqüentemente a vergonha virá e admitindo que estava errado você pode até ouvir aquele pedido de perdão que esperava. Se ele não vier também não fique triste, o importante é que você fez a sua parte.

A humildade é daquelas qualidades que qualquer pessoa deve ter em sua vida. Às vezes ela torna a vida até mais fácil de ser levada. Diminui um pouco o peso de suas responsabilidades já que você tem a humildade de dividi-la com alguém que você pode contar. E Deus, como é bom a gente ter alguém com que possamos contar. Alguém em que confiemos de olhos fechados já que saberemos que no que precisarmos, ele (a) estará lá, sempre nos ajudando.

Noves fora? Experimentem. Sejam humildes em seus relacionamentos. E aqueles que ainda não tem alguém já vão trabalhando a mente para que futuramente vocês possam agir dessa forma. Um pedido de perdão é tão gostoso de ouvir quando se tem razão, mas mais gostoso ainda quando você não tem. Olhar pra cara do outro e ver aquelas feições de quem pelo rosto diz “meu amor eu errei e você me quebra dessa forma me pedindo desculpas” não têm preço. E vamos combinar que fazer as pazes depois de uma briga é muito bom, é bom demais! Na realidade é a melhor parte da briga.

Por Karoliny Dias
semessadeamelia@hotmail.com

2 comentários:

  1. Que post viu.Parabéns! não desistam meninas esse blog ainda vai balançar essa cidade. vcs são boas.

    ResponderExcluir
  2. Este blog esta de Parabéns
    bjosss

    ResponderExcluir